01

As vendas do setor supermercadista de Santa Catarina cresceram 8,42% em agosto, se comparado com o mesmo mês do ano passado.

Já a variação entre agosto e julho deste ano também apresentou crescimento em 2,05%. No acumulado a alta é de 8,18%.

Os índices, já deflacionados, foram apurados na pesquisa mensal do Termômetro de Vendas, da Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

Para o presidente da entidade, Paulo Cesar Lopes, o resultado mantém a trajetória de retomada das atividades de outros setores da economia que dão sinais expressivos de crescimento depois de um período de parada total, destacando a construção civil, que inclusive registra problemas com fornecimento de insumos:

“A economia funciona como uma engrenagem e se temos setores com ampla utilização de mão de obra em crescimento, o segmento de supermercados registram  essa mudança, o que de certa forma justifica nosso resultado. Também não há como negar que o benefício emergencial do governo por conta da pandemia teve influência porque para as camadas mais necessitadas este auxílio supre prioritariamente a alimentação das pessoas”.

Termômetro de Vendas Acats 2020 (em percentuais)

Capturar

Via Economia SC