A expectativa da FCDL/SC era de que o crescimento alcançasse até 5%.

As vendas de presentes para o Dia dos Pais em Santa Catarina foram 2,25% maiores do que as do ano passado, de acordo com o levantamento realizado pela Federação das CDLs. O comparativo se baseia nas consultas ao crediário entre 5 e 10 de agosto deste ano, em relação ao mesmo período de 2018.

Os empresários tinham uma expectativa de crescimento maior, que as vendas chegassem até 5%. Ainda assim, diante do cenário econômico nacional, o resultado é considerado positivo.

– É um sinal de que a economia volta a se recuperar, levemente. O consumidor ainda está cauteloso para o consumo e o desemprego permanece alto. Se analisarmos este contexto, o resultado foi muito bom – disse o assessor institucional da FCDL/SC, João Carlos Dela Roca.

Roupas, calçados e assessórios foram os mais vendidos no período e os catarinenses gastaram, em média, R$ 142. O levantamento envolveu 400 empresas distribuídas nos municípios catarinenses, considerados como os de maior potencial de consumo.

Via NSCTotal