macanhao1

Nos dias 25 e 26, dirigentes da Fenafisco, Sindifisco-MT e Siprotaf reforçaram a mobilização no Congresso Nacional, com foco em cinco emendas elaboradas pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), como possibilidades para serem ofertadas como destaques de bancada para votação na comissão especial.

Nos dois dias de atividade o grupo conseguiu conversar com os deputados Baleia Rossi (líder do MDB); Tadeu Alencar (líder do PSB); Algusto Coutinho (líder do Solidariedade); Daniel Coelho (líder do Cidadania) e com o líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO), além de diversos membros da comissão.

O diretor da Fenafisco, Rogério Macanhão, explicou que a mobilização na Casa rendeu em longa conversa com o vice-presidente da Comissão, deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE), oportunidade em que trataram de emendas à PEC, especificamente no que tange à regra de transição e que o destaque 49, apresentado pelo PDT foi uma avanço.

Tivemos a alegria de conseguir que o PDT apresentasse o destaque 49, que inclui a emenda 28 ao texto da Proposta de Emenda Constitucional 6/19, estipulando pedágio aos servidores públicos de 50% do tempo que falta para atingir a aposentadoria, pelas regras vigentes até a data de publicação da PEC. A apresentação do relatório deve ocorrer na terça-feira (2), ou no mais tardar quarta, seguida da votação dos destaques. Temos que trabalhar junto aos 98 deputados da comissão, para que digam sim a esse destaque”, ressaltou.

macanhao2

Via Fenafisco