3993478c 8a3a 42bc a6ef 4280e08a2f7c

Finalizando o trabalho de mobilização parlamentar no Congresso Nacional em 2019, dirigentes do Fisco estadual se reuniram em Brasília nesta terça (3) e quarta-feira (4), para buscar apoio no Senado contra pautas nocivas ao serviço público, como as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 186, 187 e 188/2019, que propõem, entre outros pontos, a redução salarial e de jornada, o fim da estabilidade no serviço público, além da perda da vinculação de receita de impostos para a Administração Tributária.

Segundo o diretor para Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Rogério Macanhão, que coordenou os trabalhos, as visitas foram positivas, uma vez que os parlamentares sinalizaram discordância com o teor das PECs, que voltarão ao debate apenas em 2019.

Os senadores Plínio Valério (PSDB/AM) e Zenaide Maia (PROS/RN), em conversa com o grupo, reafirmaram compromisso em defesa do serviço público e da sociedade. A Fenafisco, em parceria com o Fonacate tem aprofundado os estudos acerca das PECs, com o objetivo de sugerir ajustes aos textos, de modo a fortalecer as carreiras.

PARTICIPAÇÃO DOS SINDICATOS

Na oportunidade, Macanhão agradeceu aos sindicatos pelo esforço dedicado ao trabalho parlamentar, e ressaltou a sua importância na defesa de pautas em prol da categoria. “A Fenafisco trabalha com dirigentes do Fisco de todo o país, e produz um resultado extraordinário, o fato de cada um ter acesso ao parlamentar do seu estado, faz a diferença”, ressaltou.

O auditor fiscal, Jonathas Ribeiro (Sindifisco-AC), participou pela primeira vez do trabalho no Congresso Nacional, e falou da experiência. “A articulação no Congresso estreita a relação da entidade com o parlamento, fortalecendo o Fisco estadual e conferindo a oportunidade de mostrarmos o quanto o serviço público é importante para a sociedade”, afirmou.

Em gratidão à Federação, o diretor de Relações Parlamentares do Sindifern-RN, Milson Costa da Silva, expressou satisfação em realizar o trabalho de mobilização junto aos parlamentares com frequência. “A Fenafisco tem dado suporte aos sindicatos, e nas bases dos estados temos a consciência de que estamos vinculados à um órgão competente, compromissado com uma Administração Tributária forte e eficiente”, enalteceu.

Participaram das atividades dirigentes do Sindifisco-AC, Sinafite-DF, Sindifern-RN, Sindifisco-SC, Sinafresp-SP.

CONFIRA NOSSO ÁLBUM DE FOTOS

Via Fenafisco