Com o tema “Atitudes sustentáveis geram economia e melhoram o ambiente de trabalho”, a Secretaria de Administração, por meio da Diretoria de Saúde do Servidor – SC Saúde, lançou a campanha de conscientização aos servidores do Estado de Santa Catarina.

“A ideia é trazer dicas simples, que tenham relação com o dia a dia dos nossos servidores e que possam trazer muito resultado. Essas dicas vão além da economia, estamos pensando na sustentabilidade”, comenta o diretor de Saúde do Servidor, Cláudio Barbosa Fontes.

Entre as diversas dicas que estão nas peças, podemos citar:

Pense antes de imprimir! Fazemos parte de uma cultura que preza pela utilização do papel. No entanto, o mundo está cada vez mais digital e você pode ter tudo em seu computador de trabalho. No caso de realmente precisar imprimir, sempre que possível, opte por utilizar os dois lados da folha.

Não utilize copos descartáveis! Talvez você não saiba, mas ter sua própria caneca/copo para tomar água e café é indispensável para contribuir com a sustentabilidade, uma vez que cada copo demora entre 250 e 400 anos para se decompor.

sustentabilidade

 

Via Secretaria da Administração de SC