whatsapp image 2020 04 20 at 13.53.51

Auditores fiscais da Fazenda Estadual adquiriram e entregaram 25 toneladas de alimentos e itens de higiene em suas dez regiões de abrangência

Foram apenas cinco dias de campanha, mas com resultados significativos: 25 toneladas de alimentos e itens de higiene e limpeza, como álcool gel, sabão e sabonete, foram entregues a mil famílias catarinenses nessa última semana. Os beneficiados são pessoas que ficaram sem opção de renda por conta do distanciamento social imposto pela pandemia da Covid 19.

Na Capital, o trabalho foi liderado pelos colegas Valério Odorizzi Jr e Rosimeire Celestino Rosa, que adquiriram e entregaram 250 cestas básicas, todas com material de limpeza. “As cestas foram distribuídas para famílias extremamente pobres em diversos bairros de Florianópolis, por intermédio de organizações como Sociedade Unidos da Coloninha; Conselho Comunitário dos Moradores do Saco Grande, que atende 200 famílias vulneráveis no bairro do Saco Grande; Seara Espírita Entreposto da Fé, que atende 400 crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Monte Verde; Somar Floripa, rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, plataforma que aproxima doadores e voluntários às OCS – Organizações da Sociedade Civil. Além disso, separamos cestas para entrega a colaboradores terceirizados da Secretaria da Fazenda com perda da renda familiar em consequência do isolamento social”, relata Rosi.

Em Joinville, os auditores fiscais Márcia Bortolanza e Thiago Chaves entregaram 240 kits de alimentos e produtos de higiene a cinco entidades assistenciais indicadas por filiados: Núcleo Espírita Eurípedes Barsanulfo, de apoio a famílias carentes do Morro do Amaral; Projeto Missão Criança, que atende 150 crianças e suas famílias no bairro Jardim Paraíso por meio de apoio pedagógico, oficinas esportivas, musicais e de dança; AACC – Associação de Apoio a Comunidade Carente, que realiza trabalhos assistenciais com famílias carentes do bairro João Costa; e Central Solidária – Instituto FEE: Força Empresarial para Emergências, que coleta alimentos e roupas para a Secretaria de Assistência Social para distribuição a famílias carentes.

0607

Em Blumenau, os auditores fiscais Marco Aurélio Ramos, Eduardo Lobo e Fabiano Dadam fizeram a alegria do Lar Bethel, que atende 104 crianças carentes do município e levaram caixas de leite para a Casa de Apoio que atende meninos e meninas com câncer. Além disso, foram entregues kits ao centro de apoio para pessoas carentes da comunidade espírita de Blumenau, para o Centro Pop, que auxilia moradores de rua, para uma instituição de apoio a mulheres grávidas carentes e para a Casa de Acolhida Felipe Néri. Os colegas ainda levaram os produtos para uma mãe de cinco filhos e para as zeladoras da Fazenda Estadual de Blumenau. Um asilo de idosos e uma pastora que dá apoio a haitianos que ficaram desempregados também serão beneficiados.

01 02

Em Tubarão, o colega Geovane João Elias entregou em mãos 30 cestas para pessoas carentes da região. Já em Joaçaba, Avelino Primo e Edson Durli fizeram a doação para a assistência social da Prefeitura de Caçador e para as funcionárias terceirizadas.

10

A colega Lúcia Potrikos distribuiu mais de 40 cestas em Mafra, sendo 25 para a Pastoral da Saúde da Igreja Matriz São José, oito para a Pastoral da Igreja Nossa Senhora Aparecida, sete para a Pastoral da Igreja N. S. das Graças para distribuição a famílias carentes cadastradas e três para  famílias de catadores de recicláveis.

09

Em Criciúma, o auditor Robson Gotuzzo teve a missão de entregar 71 cestas básicas ao Bairro da Juventude, instituição que alimenta e educa aproximadamente 1.600 crianças diariamente. Já em Araranguá, a filha do colega Caraí Borba entregou 15 cestas à Secretaria da Saúde, que distribuiu aos mais vulneráveis.

04

Elton Cesar Franco e Monaliza Zanol entregaram as doações à AFH Solidariedade (Associação de apoio à Famílias com Hanseníase e Câncer). Em Lages, foram 30 cestas distribuídas pelo colega Paulo Elias. A Central de Arrecadação da Casa da Mulher e do Voluntário foi a entidade beneficiada em Balneário Camboriú. E em Chapecó, os responsáveis por fazer as doações foram Achilles Barroso e Leandro Bohrer.

0305

“Foi mais uma demonstração de união da nossa categoria e do nosso sindicato. Tivemos doações muito acima do valor mínimo e envolvimento de colegas de todas as partes. Certamente fizemos diferença na vida de muitas pessoas. Meu imenso agradecimento a todos que possibilitaram essa realização”, disse o presidente do Sindifisco SC, José Antônio Farenzena.

08

Lages