1dbecae5 0ba0 4eb1 8b3f 3d593c27ed59

O presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, participou nesta segunda-feira de uma reunião conjunta entre sindicatos e associações de servidores públicos para traçar estratégias de atuação sobre pontos polêmicos da Reforma da Previdência enviada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa. “Seguimos atuando em conjunto porque acreditamos que é de interesse comum defender uma reforma justa e sustentável no longo prazo. Assim como em outras ocasiões, teremos novas rodadas de conversas com o Executivo e com os próprios parlamentares na busca de ajustes ao projeto, que não pode prejudicar os servidores públicos estaduais”, disse Farenzena.

Leia na íntegra a nota assinada pelas entidades nesta segunda-feira (5):

Reforma da Previdência – Nota Associativa Conjunta – SINDIFISCO

Em razão da tramitação de nova Reforma da Previdência estadual, as associações de classe abaixo assinadas vêm afirmar que:

Os servidores públicos estaduais desejam um sistema previdenciário sustentável, que garanta o pagamento de suas aposentadorias. Em razão disso, sempre recolheram as suas contribuições e já suportaram diversas reformas ao longo dos últimos anos.
Não obstante, entendem que a proposta encaminhada à Assembleia Legislativa contém aspectos desproporcionais, já expostos ao Executivo e a Parlamentares, trazendo prejuízo a milhares de profissionais que dedicam suas vidas à sociedade.
Entendem, ainda, que tratamentos diferenciados a algumas categorias, inevitavelmente, sobrecarregam e sobrecarregarão as demais, que terão que arcar solidária e injustamente com o déficit provocado, com o que não se concorda.
Assim, confiam que a Assembleia Legislativa analisará com muita responsabilidade e sensibilidade a proposta, promovendo os debates necessários, ouvindo todos os envolvidos, a fim de achar o ponto de equilíbrio isonômico entre o interesse público e a preservação dos direitos e garantias dos servidores públicos estaduais.

Florianópolis, 5 de julho de 2021.

Associação Catarinense do Ministério Público
Associação dos Magistrados Catarinenses