giro

Diretoria do Sindicato recomeça cronograma de visitas no dia 10 de agosto pela cidade de Mafra

O Sindifisco/SC realiza neste mês de agosto mais uma etapa do Giro Pelo Estado e inicia a entrega das carteiras funcionais aos 79 novos auditores fiscais empossados em junho. A diretoria começa a programação de encontros com os filiados nesta quarta-feira (10/8) pelo município de Mafra. As reuniões têm como objetivo colocar em discussão pautas de interesse da carreira, identificar demandas e atualizar os filiados sobre o trabalho sindical e as ações judiciais em tramitação.

O presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, que lidera os encontros do Giro pelo Estado, destaca a importância de mais essa rodada de reuniões entre os auditores fiscais da Fazenda. “Temos a oportunidade de fazer um balanço do trabalho do Fisco estadual e das atividades do Sindicato, falar sobre os desafios para o segundo semestre e ouvir as ideias e sugestões dos filiados, além de mobilizá-los para a relevância do seu trabalho no desempenho econômico de Santa Catarina”, explica.

Carteiras funcionais – Durante a nova rodada de reuniões, o Sindifisco também realizará a entrega do primeiro lote das carteiras funcionais para os novos auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda, que tomaram posse em junho de 2022. Confeccionado em papel-moeda, o documento é válido como identidade civil em todo o território nacional e segue os mais recentes padrões legais de segurança – o modelo entrou em vigor em 2015. “A carteira funcional é um importante meio de identificação e representação do profissional, um instrumento de trabalho indispensável em operações externas e no exercício da atividade de fiscalização”, ressalta Farenzena.

Veja as datas da primeira semana:

10/08 Mafra (almoço)
15/08 Chapecó (jantar Chapecó + colegas SMO)
16/08 Joaçaca (jantar)
17/08 Caçador (almoço)