02

Os auditores fiscais Asty Pereira Junior, vice-presidente do Sindifisco SC, e Thiago Chaves, diretor de comunicação, participam em Brasília do seminário “O papel da Reforma Tributária na redução de desigualdades no Brasil” e da 200ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco.

Durante o seminário, que aconteceu na quarta-feira (11), foram abordados temas como a Reforma Administrativa e a proposta de redução de 25% carga horária e 25% do salário dos servidores públicos federais, Reforma Tributária Solidária, imposto sobre lucros e dividendos, lógica da tributação regressiva, além das causas e efeitos das desigualdades no Brasil.

“Uma frase que nos marcou nesse evento foi “o contrário da pobreza não é a riqueza, mas a justiça”. Acreditamos que isso sintetiza o espírito das discussões”, disse Asty.

Já a reunião do CD, que acontece nos dias 12 e 13, é a oportunidade em que os dirigentes do Fisco Estadual e Distrital discutem estratégias para o trabalho parlamentar, com foco nas reformas Administrativa e Tributária e Plano Mais Brasil, além de temas afetos à classe fiscal.

“Tem sido interessante ouvir as visões dos Estados acerca das reformas que nos afetam diretamente. Encontros como estes ampliam os horizontes para as discussões sobre o presente e o futuro”, avaliou o diretor Thiago Chaves.