oratoria

Novo curso oferecido aos filiados está sendo realizado nesta quarta e quinta-feira, 3 e 4 de agosto, em Florianópolis

O Sindifisco/SC iniciou o segundo semestre com mais uma capacitação oferecida aos filiados: o curso de oratória “Como falar em público com naturalidade e entusiasmo”, ministrado pelo professor Acácio Garcia. Os auditores fiscais da Fazenda participam nesta quarta e quinta-feira (3 e 4 de agosto) do novo treinamento, na sala de reuniões do Sindicato, em Florianópolis – já é o quinto curso do ano realizado em parceria com a Diretoria de Administração Tributária (DIAT) da Secretaria de Estado da Fazenda.

São dois dias de atividades em período integral (das 8h às 18h), com o objetivo de transmitir as técnicas da comunicação e da apresentação em público para ajudar a diminuir a timidez, o medo de falar para outras pessoas e a insegurança pessoal. As metodologias apresentadas de forma prática aos auditores contribuem para ampliar a competência e o poder de persuasão nas negociações no ambiente de trabalho e com o público de forma geral, além de despertar a motivação para a liderança e a resolução de conflitos.

O presidente do Sindifisco, José Antônio Farenzena, agradeceu ao professor Acácio pela parceria na realização de mais um treinamento e deu as boas vindas aos colegas auditores fiscais. “O aperfeiçoamento da carreira tem sido uma das nossas prioridades e novos cursos já estão previstos para este segundo semestre. O próximo será sobre negociação e gestão de conflitos, com o professor-doutor Glauco Cavalcanti.”

Com mais de 25 anos de experiência em cursos e palestras, professor Acácio conduz o curso de oratória de maneira muito dinâmica e didática ensinando técnicas de voz, dicção e respiração; gestos e postura adequados; como eliminar os cacoetes e vícios de linguagem; como responder a perguntas hostis e até como apresentar uma tese de dissertação ou falar na TV, no rádio ou numa teleconferência, por exemplo.

Currículo do professor: Acácio Garcia é mestre em oratória e conferencista internacional na área motivacional, comportamental e gerencial. Diretor da empresa IMCEV, ministra cursos e palestras por todo país e também nos Estados Unidos. Procurador federal aposentado, é autor de 8 livros e DVDs e foi incluído como “Os 30+ em Motivação do Brasil” pela editora 3C.

7fbd6e7a 76d2 4436 8f43 1f927a34a20b  99442fa5 268c 4009 9fe7 b77dd937b6ec

Assessoria de Comunicação Sindifisco