dsc 5736

O Sindifisco recebeu nesta terça-feira, 09, a visita dos integrantes que compõem a nova Direção do Integrar, projeto que atende jovens e adultos que buscam melhores condições de vida através da educação e formação superior e que já aprovou mais de 500 estudantes em vestibulares.

O projeto, que surgiu em 2011, tem como principal objetivo promover o acesso ao ensino superior, por meio de um curso pré-vestibular gratuito e de qualidade aos trabalhadores, jovens e adultos de camadas sociais excluídas, dando apoio para que ocupem as salas de aula das universidades.

O Sindifisco é parceiro desde 2013 e, ano a ano, vem acompanhando o trabalho e evolução na caminhada do grupo voluntário de professores e educadores, que com muita união e vontade, transformam a realidade social pela educação.

Além do trabalho realizado nas salas de aula, os integrantes também realizam o trabalho de acompanhamento dos estudantes que participaram do projeto e iniciam sua trajetória dentro da universidade, dando suporte para que não desistam de seus sonhos, frente aos desafios da vida acadêmica. O projeto ainda viabiliza a oportunidade de experiência docente para novos profissionais que estão em formação universitária ou que se graduaram recentemente.

Apesar das dificuldades inerentes a um projeto comunitário de educação, o Integrar mantém sua trajetória de envolvimento social e atividades bem estruturadas.

O ex coordenador, Luiz Botega, realizou um relato completo das atividades que vêm sendo realizadas pelo grupo e exibiu o relatório de prestação de contas do projeto no ano de 2018. A diretoria do Sindifisco teve a oportunidade de conhecer os novos membros que coordenarão os trabalhos do Integrar durante 2019. Thamires de Lazzari será a nova coordenadora e Rafael Veras, o tesoureiro, para o período de trabalhos que iniciou em fevereiro deste ano. Frente aos resultados apresentados, a Diretoria do Sindifisco renovou sua parceria mais uma vez.

 

Relatório de atividades 2018 – Projeto Integrar