dsc 6282

Em votação eletrônica realizada ao longo da semana, filiados também aprovaram quatro alterações no Estatuto

Em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada nesta quarta-feira (28), os filiados do Sindifisco/SC discutiram e aprovaram por unanimidade as contas de 2020. Os números passaram pela análise criteriosa dos membros do Conselho Fiscal e os conselheiros Márcia Maria Alves de Arruda Bortolanza e Soli Carlos Schwalb recomendaram a aprovação sem quaisquer ressalvas.

A sessão contou ainda com a participação do diretor Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais) e da contabilista Raquel Souto. Houve também a análise do relatório anual das atividades realizadas pela Diretoria Executiva ao longo do último ano. “Conseguimos, em 2020, manter o equilíbrio e a solidez das contas da instituição e melhorar alguns indicadores, o que demonstra que estamos no caminho certo e nos traz uma sensação de dever cumprido”, disse o presidente José Antônio Farenzena.

Mudanças no Estatuto

Na sequência da aprovação das contas, o presidente José Antônio Farenzena declarou aberta a Assembleia Geral Extraordinária para homologar o resultado da votação que colocou em discussão entre os filiados quatro alterações no Estatuto do Sindifisco/SC. Do total de 540 auditores fiscais aptos a votar, 225 registraram seus votos eletronicamente. Em respeito as restrições sanitárias impostas pela pandemia da COVID-19, cada filiado recebeu um link por e-mail para poder registrar seu voto. Estavam aptos a votar as auditoras e auditores fiscais filiados há no mínimo um ano, na ativa ou já aposentados.

A apuração foi coordenada pela Comissão Eleitoral, que teve à frente os auditores fiscais Timolau Adada e Edson Fernandes. Participaram também dos trabalhos os auditores fiscais Gentil Santin e José Lamir. Confira os resultados:

ALTERAÇÃO 1
Inclusão do inciso XIV ao art. 3º

Concordo: 176 votos (78,22%)
Discordo: 38 votos (16,89%)
Abstenção: 11 votos (4,89%)

ALTERAÇÃO 2
Exclusão do parágrafo único do art. 14

Concordo: 196 votos (87,11%)
Discordo: 16 votos (7,11%)
Abstenção: 13 votos (5,78%)

ALTERAÇÃO 3