218

A diretoria do Sindifisco reuniu-se nesta quinta-feira (2) com os filiados da 5ª Gerência Regional da Fazenda, em Joinville.

O encontro marca o início de um programa de visitação aos filiados nas Gerências Regionais, que será realizado ainda no primeiro semestre de 2012. O giro pelo estado é uma das metas estabelecidas para 2012 durante o Planejamento Estratégico feito pelos membros da atual gestão, e tem como principal finalidade a aproximação do Sindicato às suas bases, buscando aprimorar o processo de comunicação entre diretores, representantes e filiados.

O encontro de Joinville foi bastante proveitoso, e o presidente Fabiano Dadam Nau, acompanhado do Vice-Presidente Eduardo Lobo e do Diretor de Divulgação Renato Lacerda, pôde levar informações mais recentes, ouvir dúvidas e esclarecer questionamentos dos filiados.

Fabiano abriu o encontro fazendo um breve relato sobre o Acordo de Resultados, relembrando dificuldades e negociações desde 2005, para que fosse melhor compreendido o cenário e as variáveis de risco que envolveram as negociações no fim de 2011. Ficou esclarecido que o Acordo de Resultados ainda permanece vigente, embora tenha sido limitado pelos limites constitucionais vigentes. Por isso, enfatizou a diretoria do Sindifisco, a principal meta para 2012 será a concretização de um teto único para o Estado de Santa Catarina, que só será possível com uma grande mobilização que envolverá toda a classe fiscal.

Fabiano discorreu sobre as dificuldades na implantação do novo limite remuneratório para as pensionistas e para as novas aposentadorias, mas levou informação importante e mais recente, sobre a reunião em que participou com o diretor jurídico Asty Pereira Junior e com o presidente do IPREV – Instituto de Previdência de Santa Catarina, para que finalmente se resolva a questão do teto salarial das pensionistas e dos colegas que estão prestes a se aposentar.

Outro assunto debatido e esclarecido foi a participação do Sindifisco na reforma administrativa, cujas intervenções foram no sentido de garantir que a redistribuição do quantitativo de vagas pelos 4 níveis de carreira não prejudicasse as promoções dos atuais AFRE III, II e I. Desta forma somente após as promoções dos atuais auditores é que haverá nova redistribuição de vagas para que sejam aproveitados os aprovados no último concurso, que estão no cadastro de reservas.

Entrando no assunto das promoções, o Vice-Presidente Eduardo Lobo relembrou, apresentando os Ofícios protocolados, todas as oportunidades em que o assunto foi demandado ao Secretário de Administração e aos últimos Secretários da Fazenda. A expectativa é que logo se iniciem os procedimentos para as promoções, que devem ocorrer até junho para que não expire o prazo de validade do último concurso.

O 2º Encontro Luso Brasileiro de Administração Tributária foi outro ponto de destaque da reunião. O Congresso acontecerá em Lisboa no final do mês de maio e início de junho deste ano.

Também foi renovado o convite aos colegas para a participação no 4º Concurso de Monografias da Fenafisco, principalmente àqueles que recentemente tenham concluído trabalhos de monografia ou dissertação em cursos de graduação, pós-graduação ou mestrado. Os prêmios são de R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00, e a entrega será na próxima PLENAFISCO, em Maceió/AL, em agosto.

Após a reunião, diretoria e filiados se reuniram para um jantar de confraternização.
Fonte: Divulgação Sindifisco