O SINDIFISCO tem uma preocupação constante com a capacitação profissional da classe. Prova disso é o apoio que deu ao ciclo de palestras “Conhecendo o Mercado de Cartões e dos Pagamentos Eletrônicos” e o “Cupom Fiscal eletrônico (CF-e) do novo ECF”, evento que acontece nesta terça-feira (3) no Auditório do Hotel Glória, em Blumenau – SC.
Cerca de 70 Auditores Fiscais participam do evento, coordenado pelos auditores fiscais do Grupo GESAC (Especialistas em Automação Comercial), auditores da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal e do Espírito Santo.
A palestra de abertura foi realizada pelo auditor fiscal de Santa Catarina Valêncio Ferreira da Silva Neto cujo tema abordou o Histórico e a legislação da exigência de dados de Cartão de Crédito em Santa Catarina.
Na sequência Bruno Aguilar Soares, que é auditor fiscal no Espírito Santo, tratou dos temas: Origem do cartão e o cenário atual, Tipos de cartões e as novas tendências, Principais atores do mercado de cartões, Novas formas de pagamentos no comércio eletrônico e Casos práticos sobre a fiscalização de cartões e pagamentos eletrônicos.
O auditores em Santa Catarina Leandro Espartel Bohrer e Clóvis Luis Jacoski devem expor nessa tarde sobre Auditorias com dados do Cartão de Crédito. Quem encerra a programação é Felipe Letsch, também auditor em SC com o tema O novo ECF e o CF-e.
O Sindifisco patrocinou, além da locação das instalações, as passagens e a hospedagem do palestrante convidado.
Divulgação Sindifisco