imagem371 112

O Sindifisco é parceiro do Projeto Integrar, que atua em Florianópolis, com Educação e reforço escolar preparatório para vestibular.
No ano passado o SINDIFISCO havia realizado uma doação em espécie, que foi convertida na aquisição de um projetor multimídia para as aulas. Nesta quinta-feira (3/4), foram entregues livros didáticos aos coordenadores do projeto.
Buscando envolver o estudante com os princípios da educação popular e da cidadania em seu sentido mais profundo, o Projeto Integrar é formado por educadores totalmente voluntários e tem estrutura autônoma, sem vinculação com governos, partidos políticos, ou autarquias.

O Auditor Fiscal Julio Narciso é um dos voluntários do Projeto, como professor de Física e em atividades de gestão e coordenação.

Os estudantes do Integrar são formados no Ensino Médio, a grande maioria em escolas públicas, o que muitas vezes significa que o ensino a que tiveram acesso os deixa em situação desigual para buscar uma vaga na universidade pública. Muitos deles trabalham durante o dia e outros, ainda, estão há tempos fora das salas de aula. O Projeto Integrar, portanto, luta para que mais trabalhadores, mais jovens e adultos de camadas sociais excluídas ocupem as salas de aula das universidades e as transformem também.

Em 2014 as aulas estão acontecendo em três salas cedidas no Instituto Estadual de Educação.

Conheça mais sobre o Projeto Integrar em http://www.projetointegrar.org/