42

O Diretor de Administraçāo Tributária, Carlos Roberto Molim, deu posse ontem 06/06, a 10 dos 13 novos Auditores fiscais aprovados no último concurso realizado em 2010 pela Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina. A cerimônia de posse ocorreu no Centro Administrativo da Capital às 14 horas.

Os novos fiscais complementam a importante renovação na categoria feita no concurso de 2010.

Os novos AFRE passarão por um treinamento durante o exercício e terāo em julho uma semana de capacitaçāo e ambientaçāo, na Escola Fazendária, para conhecer a fundo estrutura do Estado, especialmente a da Secretaria da Fazenda. Este treinamento visa familiarizar os novos funcionários com a rotina da Secretaria e foca no desenvolvimento dos princípios éticos e sua aplicação no ambiente da tributação.

A diretoria do Sindifisco esteve presente à posse e após a cerimônia ofereceu um jantar de boas vindas aos novos fiscais. Na oportunidade os 10 colegas empossados filiaram-se ao Sindifisco.

Atualmente Santa Catarina, embora proporcionalmente tenha um dos menores quantitativos de auditores fiscais, é um dos Estados com melhor desempenho proporcional no crescimento da arrecadação.