carteira de trabalho digital 0

Julho manteve a performance positiva do ano e Joinville criou mais 1,5 mil empregos no mês passado. A abertura de vagas, medida pelo saldo entre contratados e demitidos, chega a 12,3 mil na cidade no acumulado do ano, o melhor resultado de Santa Catarina e 16º no ranking nacional. Os dados de julho referentes ao Caged foram divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Economia.

No mês passado, os serviços voltaram a liderar na criação de vagas, com abertura de quase 500 vagas, com a indústria em segundo (395 novas vagas). No ano, no entanto, o setor industrial mantém a liderança na geração de empregos, com 6,5 mil novos postos de trabalho – com as contratações de 2021, a indústria alcançou a marca de mais de 80 mil pessoas empregadas em Joinville, em segundo lugar entre os setores (a liderança é dos serviços, com 96 mil trabalhadores).

A faixa etária com maior número de empregos neste ano em Joinville foi entre as pessoas com 18 e 24 anos, uma fatia de 42%. A partir do início do ano passado, houve mudança na metodologia de registro das contratações e demissões no País.

Via NSCTotal – Coluna Saavedra