whatsapp image 2018 11 20 at 15.10.27 2

Com projetos voltados à redução de custos, padronização de processos e à eficiência na gestão pública, o secretário de Estado de Administração (SEA), Milton Martini, abriu o evento de apresentação de resultados de 2018, o ano da transformação digital na pasta que, internamente, é responsável por gerenciar uma série de mecanismos do Governo do Estado de Santa Catarina.
O evento no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, realizado ao longo desta segunda-feira, 19, serviu para avaliar a evolução dos principais projetos da SEA em 2018 e reforçar o engajamento dos servidores para continuar aprimorando e alimentando os sistemas digitais nos próximos anos.
“Não somos uma secretaria de atividade fim, mas a qualidade dos nossos resultados garante rapidez e transparência nos pleitos dos demais órgãos do Governo, e estes sim, representam todos os importantes serviços que chegam até os catarinenses”, enfatizou Martini. O secretário destaca ainda a implementação do projeto “Governo sem Papel”, transformando todos os processos físicos em processos digitais. A secretaria gerencia o Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPe); a Gestão Documental; o Sistema Integrado de Gestão de RH (SIGRH); o Escritório de Processos (EPROC); Profisco II/SEA; Sistema de Gestão de Veículos e o HubGov.
Mesmo que desenvolvidas no âmbito interno da SEA, as ações em cada uma destas áreas, estão ligadas à modernização dos processos que cuidam do patrimônio, materiais e serviços de toda estrutura do Governo do Estado. Desde gestões de pessoas, compras, qualidade do gasto público e frotas, atendendo também as demandas ligadas à ouvidoria geral.
 “Buscamos a excelência, a transparência, a redução de gastos e e um Governo mais eficiente ao cidadão”, reforçou o secretário Martini.
O encontro encerrou com a palestra: ‘Inspiração e Transformação – O Despertar da Essência Humana’, proferida por Adonai Zanoni, especialista em gestão empresarial e de pessoas, em projetos especiais e coaching, há mais de 25 anos focado no desenvolvimento humano nas organizações. Sua trajetória profissional percorreu a área de desenvolvimento de sistemas, administração, gestão de pessoas, comunicação e marketing.
A secretaria
A Secretaria de Estado da Administração possui a missão de Definir e gerir as políticas administrativas de recursos humanos, patrimônio, documentação, materiais e serviços, e ouvidoria para dar suporte aos órgãos e entidades do poder executivo estadual, objetivando a excelência dos serviços prestados à sociedade. Entre as metas, está a de ser referência nacional de excelência em políticas administrativas baseada nos valores ética, honestidade, integridade, respeito e solidariedade.
Atualmente a Secretaria de Estado de Administração (SEA), conta em sua estrutura com os Sistemas Administrativos de Gestão Documental, Materiais e Serviços, Gestão de Pessoas, Patrimonial e Ouvidoria. Além das Diretorias responsáveis por estes sistemas administrativos a SEA conta ainda com três diretorias finalísticas.