Evento acontece no dia 19 de novembro, no Centro Administrativo do Governo do Estado

A Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio da Diretoria do Tesouro, promove nesta quarta-feira, 19, das 13h30 às 19 horas, o Ciclo de Palestras Cenário Econômico 2015. O objetivo é traçar um panorama das perspectivas para a economia mundial e brasileira no próximo ano, e seus reflexos para o estado de Santa Catarina. O evento acontece no auditório da Secretaria de Estado da Administração (SEA).

A palestra de abertura será ministrada pelo economista Ronaldo José Pereira Távora, gerente de Divisão de Macroeconomia do Banco do Brasil, que falará sobre Cenário Econômico para 2015 – Brasil e Mundo. Távora é graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Tendências da Economia Catarinense será o tema da segunda palestra, ministrada pelo colega Paulo Zoldan, assessor econômico na Diretoria de Orçamento e Planejamento da Fazenda (DIOR/SEF). Economista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Zoldan é mestre em Desenvolvimento Rural pela Universidade de Leiden, na Holanda, e integra a equipe que elabora o Caderno de Indicadores de Santa Catarina.

A terceira palestra será ministrada pelo professor Silvio Antônio Ferraz Cário, da Universidade Federal de Santa Catarina. Ele vai falar sobre a Avaliação do Processo de Desindustrialização de Santa Catarina – 2000 a 2012. Cário é graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e doutor em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas.

O Ciclo de Palestras Cenário Econômico tem 140 convidados, entre secretários de Estado, diretores e gerentes financeiros do Poder Executivo e diretores, assessores e gerentes da Secretaria da Fazenda.

Via SEFAZ/SC