O governo de SC vai publicar um novo decreto com as medidas de restrição de combate à pandemia nesta segunda-feira (17). O documento terá validade até 31 de maio. E como a coluna vem informando, com pequenas mudanças em relação às medidas já adotadas.

Todas as atividades seguem seus regramentos, praticamente do jeito que está. A única alteração – e vale para todo mundo – é no início de funcionamento, agora com autorização a partir das 5h em vez de 6h. O fechamento segue previsto para 23h.

Apesar de mudar pouca coisa, o Estado deve apresentar um documento completo com tudo que é determinado por decreto. Mesmo que seja para repetir o que já consta no atual que vence nesta segunda à meia-noite. A decisão é para facilitar a compreensão das pessoas.

No mais, as portarias com os protocolos de cada atividade seguem as mesmas. E no começo desta semana, a Secretaria da Saúde deve apresentar mais uma, com o regramento para as corridas de rua.

Como temos dito, não há por enquanto nenhum movimento de mudança na política adotada há meses pelo governo de SC. A ideia segue sendo combater a pandemia com ações na saúde, sem impactar ainda mais os setores.

Até dia 31 novas avaliações serão feitas.

Via NSC Total – Coluna Raphael Faraco