Financiado pelo BID, programa de modernização fiscal financeira e patrimonial do Estado prevê um total de US$ 45 milhões em investimentos até 2016
O Governador Raimundo Colombo assinou nesta segunda-feira, 10, o contrato de prorrogação do Programa de Modernização da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial da Administração Estadual (Profisco/SC). Em setembro último, o Tesouro Nacional aprovou o pedido de prorrogação feito pela Secretaria de Estado da Fazenda, assegurando os recursos até 31 de agosto de 2016.

Assinado em setembro de 2010, o programa prevê um total de US$ 45 milhões em investimentos, dos quais US$ 30 milhões financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com garantia da União. Santa Catarina é líder em execução do Profisco, com 60% da fonte BID executada. O saldo do contrato com o BID a executar até o dia 1º de setembro de 2016 é de US$ 12 milhões, cerca de R$ 25 milhões.

Uma das realizações do Profisco/SC foi a reforma das instalações físicas do Sistema de Administração Tributária (SAT). Os investimentos, concluídos em janeiro deste ano, alcançaram R$ 1,5 milhão e se estenderam à Comissão Permanente de Licitações, ao setor de Movimento Econômico e à Gerência de Administração, Finanças e Contabilidade. O programa também viabilizou a aquisição de computadores, licenças de software e furgões para fiscalização móvel, entre outros.

Via SEFAZ/SC