Mais uma vez, entidades públicas e privadas estão às voltas com mudanças na alíquota do ICMS. São contas de difícil entendimento para o cidadão, mas que geram impacto direto na vida cotidiana. O assunto pautou pelo menos duas esferas nesta quarta-feira (6). Na Fiesc (Federação das Indústrias), o presidente Mario Cezar de Aguiar reforçou ao deputado Onir Mocellin (PSL), durante reunião institucional, a importância de o governo revogar os decretos que elevam o imposto de uma série de produtos, inclusive da cesta básica. Também houve manifestações em plenário, na Assembleia. Nos dois momentos, Mocellin, que é líder do governo, sinalizou que o Executivo tem uma comissão formada para analisar e eventualmente rever. É preciso dar competitividade para a indústria estadual e também garantir que o cidadão não seja impactado por medidas que, na prática, configurem o aumento de impostos. É preciso revogar as medidas.

Via Notícias do Dia – Coluna Altair Magagnin