centroblumenaupatrickrodrigues 5

Após pressões, a Secretaria de Estado da Fazenda concordou em ampliar a oferta do auxílio empresarial do Estado, o programa SC Mais Renda, de empréstimos a juro zero, para mais setores empresariais. Foram incluídos nesta terça-feira (24) os salões de beleza e estética, comércio varejista e atacadista, atividades de contabilidade, artigos de vestuário e confecções de vestuário.

Agora, esses setores também poderão fazer empréstimos de até R$ 100 mil para pagar em três anos. Os argumentos para incluir esses setores foram apresentados pelo deputado estadual Milton Hobus ao secretário da Fazenda, Paulo Eli, que concordou. São setores que também tiveram redução de atividades na pandemia. A publicação da medida que incluiu esses setores foi por meio de uma portaria.

Segundo Hobus, essa ampliação da oferta do programa é uma vitória de empreendedores e trabalhadores catarinesnes. Levantamento da Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB) apurou que sete de cada 10 empresas do setor ficou endividada na pandemia.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti