de2f7d13 61c2 4406 b854 9adea1e28d5b

Os auditores fiscais Clóvis Luis Jacoski e Odilo Pritsch participaram em Brasília (DF) na última quinta e sexta-feira (13 e 14) da 199ª reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital). “O CD tratou de diversos assuntos, principalmente os que impactam na reforma do Estado, como a reforma administrativa, PECs 186, 187 e 188, reforma da previdência e reforma tributária”, relatou Clóvis.

Os delegados dos sindicatos estaduais relataram o andamento das reformas previdenciárias nos Estados. De acordo com Clóvis, alguns Estados já aprovaram as reformas da constituição e lei complementar. “Há muitas diferenças nos textos aprovados, mas todos com perdas para os servidores. Em algumas das Unidades Federativas os servidores obtiveram vitórias como limitação dos percentuais de aumento de alíquotas extraordinárias. É neste clima de dificuldades para os servidores que a Fenafisco debate formas de fazer frente à situação”, completou.