img 3334

Seguido colocamos em pauta os repasses para os Poderes, inclusive, abrindo para o debate sobre uma mudança desse modelo atual. Até porque acaba abarrotando os Poderes com recursos deixando o governo, que possui uma enorme agenda de atendimento a população em estado precário.

Para vocês terem uma ideia de janeiro a setembro deste ano houve um incremento de 12% , em relação aos repasses aos Poderes, ou seja, ao Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas, Udesc e ao Fundo Estadual de Apoio aos Hospitais Filantrópicos. O total chegou a R$2,94 bilhões. Ocorre que o trabalho dos audiotores fiscais produziu uma arrecadação neste período de R$ 20,5 bilhões.

Dá para afirmar que este incremento está bem acima da media nacional. As maiores fatias desses repasses foram para o Tribunal de Justiça, que recebeu |r$ 1,256 bilhão e a Assembleia Legislativa que colocou nos cofres R$ 579 milhões.

Via Blog do Paulo Alceu