753c0d56 c425 4361 bb32 ec9674e0540c

Faltando apenas dois dias para a votação da Reforma da Previdência na Assembleia Legislativa, a diretoria do Sindifisco/SC voltou a conversar com os parlamentares nesta segunda-feira (2). Na pauta com os deputados estaduais Marcos Vieira (PSDB), Luciane Carminatti (PT) e Marlene Fengler (PSD) estavam os últimos ajustes antes da votação marcada para quarta-feira (4). As reuniões contaram com a participação dos presidentes da Associação dos Magistrados Catarinense (AMC), Marcelo Pizolati, da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMPSC), Marcelo Gomes, e da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc), Daniel Cardoso (representando o presidente Juliano Dossena).

As categorias vêm trabalhando unidas em prol de ajustes nos projetos que alteram o sistema previdenciário catarinense. Um dos dispositivos que ainda pode ser aprimorado é o que trata das novas regras de transição dos servidores públicos estaduais. “Após grande mobilização de sindicatos e associações e muito diálogo com o Governo e a Alesc, avançamos consideravelmente em relação ao texto originalmente proposto”, analisa o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena. “De qualquer maneira, seguimos trabalhando, atentos aos pontos que entendemos que ainda podem ser aprimorados”, completou Farenzena. O diretor Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais) também participou das reuniões na tarde desta segunda-feira.

Luciane Carminatti

Deputada Luciane Carminatti (PT)

bc25d750-992e-462c-8ba7-2a3b482f1794

Deputado Marcos Vieira (PSDB)