339d4a5d 733f 4dc9 974c 181de11ae027

O presidente do Sindifisco SC, José Antônio Farenzena participou com diversas entidades na última quarta-feira (24) de uma reunião com o deputado federal Darci de Matos (PSD SC), relator de Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2021), que altera as regras sobre os servidores públicos, a PEC da Reforma Administrativa.

O deputado Darci, vereador por dois mandatos em Joinville, deputado estadual em três legislaturas e atualmente deputado federal, é o relator da referida PEC na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados. “O deputado é sabidamente um construtor de soluções, que sabe ouvir, e foi muito solícito, pois entende a importância do serviço público e das carreiras de Estado”, avaliou Zeca. Ele explicou que as instituições se colocaram à disposição na construção do debate, inclusive para propor emendas para aprimoramento do texto. De acordo com o presidente do Sindifisco SC, o deputado Darci propôs ao presidente da Câmara a realização de audiências públicas para que o assunto seja mais amplamente discutido, devido a sua relevância.

Também participaram da reunião Rudinei Marques, presidente da Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), e diretores da Fenafisco – Celso Malhani de Souza, Ricardo Bertolini e Francelino das Chagas Valença Junior.

Reunião 24.03.21

Assessoria de Comunicação Sindifisco