A Ampe Metropolitana, entidade que representa micros e pequenas empresas da Grande Florianópolis, se aliou à Abrasel-SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) na mobilização para garantir auxílio econômico do Estado aos empreendedores afetados pelas medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Desde ontem, outdoors colocados pela Abrasel em pontos estratégicos de Florianópolis estão fazendo um apelo público ao governador Carlos Moisés (PSL) com o mote “salvar vidas e empregos é essencial”. As empresas estão sendo estimuladas a colocar cartazes e faixas da campanha em seus estabelecimentos.

Entre as propostas apresentadas pelo presidente da entidade, Piter Santana, está a implementação do Programa Juro Zero Pró -Economia, para oferecer crédito pré-aprovado a todos os empreendedores que forem impactados diretamente por fechamento de atividades e criação de uma linha de crédito emergencial até R$ 50 mil, para todos os perfis de empresas, com juros de 1% ao mês e carência seis meses e pagamentos
em até 36 meses. A entidade também defende a prorrogação da parcela do ICMS do Simples Nacional e alteração da data de vencimento do ICMS para o dia 10 do segundo mês subsequente ao fato gerador.

Via ND+ – Edição impressa 26/03/21