O levantamento Principais Investimentos em Infraestrutura no Brasil até 2019 encomendado pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) à consultoria Criactive apurou que estão previstos R$ 8,8 bilhões para serem investidos em infraestrutura no Estado. Ao Brasil, a projeção é de R$ 1,17 trilhão. SC está em situação desfavorável frente aos vizinhos, com apenas 9,87% do total. Ao RS estão previstos R$ 40,6 bilhões (45,3% ) e ao Paraná, R$ 25,2 bilhões (28,1%).

Projetos para SC
O principal projeto em andamento no Estado é a duplicação da BR-280 entre São Francisco e Jaraguá de R$ 972 milhões com previsão de término em 2016. Outros de peso são a Hidrelétrica de São Roque, no Rio Canoas, em obras, por R$ 700 milhões, a termelétrica Sul-Catarinense, em projeto, por R$ 1,6 bilhão e a ligação Ilha-Continente, em Florianópolis por R$ 1,1 bilhão. Desses projetos, o mais atrasado é a ligação à Ilha, ainda sem definição.

Via Clic RBS – Blog Estela Benetti