divulgacao pre vestibular integrar 02

O Projeto de Educação Comunitária Integrar informa a abertura do processo seletivo de 120  novas vagas para estudantes que têm o sonho de se preparar para ingressar na universidade com nosso curso Semi-Extensivo 2019. As inscrições de interessados são realizadas pelo site http://www.projetointegrar.org/inscricoes entre o período de 01/07 até o dia 09/07.

São oferecidas 90 vagas no período noturno no Instituto Estadual de Educação e 30 vagas na Escola Estadual Jurema Cavalazzi.

Datas importantes:

• 01 a 09 de julho: Primeira etapa de seleção com o preenchimento do formulário online no site: http://www.projetointegrar.org/inscricoes/

• 12 de julho:  Os selecionados para a segunda etapa serão divulgados no site e nas redes sociais do Projeto

• 15/07 a 24/07: Segunda etapa de seleção com entrevistas pessoais

• 28 de julho: resultado final dos selecionados Semiextensivo 2019

• 05 de Agosto: início das aulas que acontecerão de segunda a sexta, período noturno, no Instituto Estadual de Educação (IEE) e na EEB Jurema Cavallazzi

Em um momento delicado de ataques à educação, especialmente à universidade pública, mantemos vivo o desejo de transformar a realidade social por meio de um curso popular, gratuito, que prepare os trabalhadores, trabalhadoras e estudantes da rede pública de ensino para ingressarem nas salas de aula das universidades e ir além, permanecendo nelas por meio da nossa Gestão Estudantil Universitária Integrar (GESTUS) e como resultado impactando e mudando realidades.

O Projeto de Educação Comunitária Integrar caminha para seu oitavo ano de atuação, reunindo educadores voluntários da Grande Florianópolis construindo experiências na Educação Popular para a população de baixa renda. O Projeto oferece preparação para os principais vestibulares de Santa Catarina e ENEM com aulas de segunda a sexta no período noturno. Atendemos com o pré-vestibular anualmente cerca de 300 alunos em dois núcleos que nos cedem espaço: no Instituto Estadual da Educação (centro de Florianópolis) e na EEB Jurema Cavallazzi (Bairro José Mendes). Outro eixo importante de atuação é a formação docente dos 66 educadores que hoje compõem o projeto. Para além do acesso à universidade, o Projeto Integrar auxilia na permanência, com a gestão estudantil GESTUS formada por parte dos educadores do Projeto e antigos estudantes que têm como desafio fazer com que a caminhada dos universitários não seja apenas um número, um percentual de aprovação, mas um movimento de cidadania, uma continuidade no percurso formativo, um espaço de participação nas exigências de direitos e formação crítica nas universidades.

Se você gostaria de fazer parte do Projeto Integrar como voluntário entre em contato conosco através do email: comunitariointegrar@gmail.com. Se apoia o nosso trabalho em defesa da educação popular nos ajude a continuarmos nossa trajetória de transformação de realidades. Contribua e divulgue nossa campanha: https://apoia.se/projetointegrar

—
Atenciosamente,