O programa do governo do Estado de Santa Catarina para microempreendedores individuais (MEIs) completa três anos em novembro. De acordo com os dados de outubro, o Juro Zero já concedeu 31.073 empréstimos, que correspondem a R$ 87.549.456,50. “O empreendedorismo é muito forte em Santa Catarina e com o Juro Zero estamos valorizando a base econômica. Estamos felizes em ter superado a meta inicial, que era realizar 30 mil operações até o fim de 2014”, comemora o governador Raimundo Colombo.

O Juro Zero disponibiliza até R$ 3 mil em linha de crédito para MEIs formalizados com receita anual inferior a R$ 60 mil. Este valor pode ser parcelado em até oito prestações. Se as sete primeiras forem pagas em dia a última, que corresponde aos juros, é quitada pelo Governo do Estado.

Somente no último mês foram realizadas 1.200 operações, totalizando R$ 3.421.595,00. “Este é o melhor resultado desde o lançamento do Juro Zero, demonstrando que o programa continua se fortalecendo”, afirma a secretária do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo.

A SDS coordena o programa, que conta com parceria da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), do Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e da Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (Amcred/SC). Os MEIs interessados podem acessar o site do Juro Zero para mais informações ou procurar uma das 19 instituições de microcrédito habilitadas e unidades do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil

Via Economia SC