dinheiro 5

Fundo privado para impulsionar pequenos negócios, o Programa Estímulo começa atividades em Santa Catarina nesta terça-feira, 11 de maio. A iniciativa, com foco no social, terá R$ 5 milhões para empréstimos empresariais e, também, para promover capacitação. Segundo o diretor executivo do programa, Fábio Lesbaupin, o Estímulo chega num momento de crise causada pelo novo coronavírus e tem o compromisso de ajudar empresas para que possam melhorar as contas e se recuperar.

Quem liderou a articulação do Estímulo em Santa Catarina foi o presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini. Também participam as empresas Brametal, Irani Papéis, Portobello, Grupo Koerich e Orcali, além dos parceiros institucionais Lide SC, Lide Solidariedade, Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), Instituto Guga Kuerten, Junior Achievement e Projeto Resgate. A empresa LLCom também é parceira voluntaria no trabalho de divulgar a iniciativa.

O Estímulo é uma iniciativa sustentável, classificada no grupo ESG – Environmental, Social and Governance (no português, ambiental, social e governança). Foi lançada no ano passado em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará, onde já soma investimentos da ordem de R$ 70 milhões e apoio a mais de 1,2 mil pequenas empresas, colaborando para manter ou gerar 16 mil postos de trabalho.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti