8515669c ac65 46c0 8322 f3c1f38644b1

Nesta quarta-feira (19/9), teve início em Brasília (DF) mais uma turma do Programa de Capacitação de Formadores em Reforma Tributária Solidária, desenvolvido pela ANFIP e Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital), com metodologia aplicada pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

A segunda semana do curso acontece nos dias 19 e 20 (3ª turma), e 21 e 22 de setembro (4ª turma).

Participam da capacitação Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, da Receita Estadual e representantes de diversos sindicatos, entre outras entidades.

A abertura do curso foi realizada pela vice-presidente Executiva da ANFIP, Sandra Tereza Paiva Miranda, e pelo diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da Fenafisco, Francelino das Chagas Valença Junior. “É importante informar as pessoas de que nossas propostas são possíveis de serem feitas e devem ser postas em prática com urgência, tendo vista o cenário tributário do país. Nós do Fisco sabemos o quanto estamos sendo deixados de lado devido à falta de projetos na área tributária”, destaca Sandra Miranda.

A participação do Sindifisco /SC foi representada pelos diretores Asty Pereira Júnior, Eduardo Lobo, Ingon Luiz Rodrigues e Ricardo Lonzetti.

Com informações Anfip