Os resultados da pesquisa industrial mensal do IBGE mostram que a produção industrial catarinense recuou 2,7% em dezembro na comparação com novembro de 2018. No confronto com o mesmo mês do ano anterior o recuo foi de 1,3%.

No acumulado do ano a produção avançou 4%. O percentual está acima da média brasileira – expansão de 1,1% – posicionando a indústria de transformação catarinense em quarto lugar no ranking de desempenho entre as unidades federativas.

Em estudos

O governo do Estado estuda a criação de um programa específico para subsidiar microempresas, com R$ 3 mil a R$ 15 mil. A informação é de Amândio João da Silva, secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, em sua fala durante a solenidade de posse da nova diretoria da Ajorpeme. E pediu paciência:

– Precisamos olhar para o futuro. O governo está só no começo. Vamos agir para atuar na transformação do modelo de gestão do Estado brasileiro e peço ajuda aos deputados para essa causa.

Via NSCTotal – Coluna Claudio Loetz