congresso nacional senado

Caros filiados,

A Fenafisco informa aos seus 32 sindicatos filiados das 27 unidades federadas, que representam mais de 35 mil servidores fiscais tributários estaduais e distritais, que está atenta e vigilante a todos os desdobramentos do governo em relação à reforma da Previdência, participando de forma ativa em discussões no âmbito da carreira e do Congresso Nacional sobre o tema.

Diante do vazamento de uma suposta versão do texto a ser encaminhado pelo governo à Câmara dos Deputados, a Fenafisco prefere agir com cautela e não emitir qualquer posicionamento antes de ter acesso à proposta oficial.

A par de sua responsabilidade com os seus representados e com o País, a Fenafisco se coloca aberta ao diálogo permanente e construtivo em defesa do Estado Social e, como tal, em defesa do fortalecimento da Previdência Pública. Por oportuno, pede aos seus filiados que estejam desde já apostos para eventuais chamados à mobilização, porque não se quedará inerte diante de quaisquer medidas que retirem direitos fundamentais conquistados ao longo de anos pelos trabalhadores, quer públicos ou privados.

No dia 6, às 14h, a Fenafisco participará, ao lado de outras entidades parceiras, como a Anfip e o Fonacate, da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, na Câmara dos Deputados, para alinharmos ações comuns, que nos deem ainda mais força nessa nova etapa de luta. Vale ressaltar que a Fenafisco exerceu protagonismo em todos os momentos, desde o início das ações relativas à pretendia reforma da Previdência, expressa na PEC 287/16. Foi a primeira entidade a reunir seu conselho deliberativo, em janeiro de 2017, após a protocolização do texto e, sendo assim, manterá o mesmo padrão de atuação. Desempenhamos importante papel no resultado dos debates e nos desdobramentos finais da então PEC 287/16, em conjunto com a Anfip, e estamos focados em manter e aumentar ainda mais essa influência.

Charles Alcantara, presidente da Fenafisco.