Hoje de manhã integrantes do Governo do Estado se reúnem com o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro De Nadal (MDB), o líder do governo no parlamento, Zé Milton Scheffer (Progressistas), além dos relatores da Reforma da Previdência, Milton Hobus (PSD), Marcos Vieira (PSDB) e Volnei Weber (MDB).

O encontro servirá para a finalização da proposta do Substitutivo Global, que será construído em parceria entre o Executivo e a Alesc. A versão final será apresentada à tarde. Ficou definida a construção de uma proposta em conjunto, desde que seja mantida a essência do projeto original da reforma. A ideia é preservar pelo menos 90%.

Uma fonte adiantou que a pensão por morte aumentará para 60% relativo ao vencimento do servidor que falecer, mais 10% por dependente. Um redutor que é o cálculo sobre o benefício e mais percentuais serão retirados.

Já quanto a reivindicação dos servidores da Segurança Pública Civil, uma fonte do governo me disse que não foi possível avançar na questão da paridade e integralidade, mas quanto as demais pautas serão atendidas a flexibilização das regras de transição, a retirada da alíquota extraordinária, além de um novo cálculo de pensão e a manutenção da idade em 55 anos.

Via SC em Pauta – Coluna Marcelo Lula