capturar

O presidente do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Roberto Leonel de Oliveira Lima, esteve na última semana no Sindicato dos Fiscais da Fazenda de SC (Sindifisco SC), para ministrar palestra sobre as empresas “noteiras”, criadas para emitir documentos fiscais sem de fato vender mercadorias ou prestar serviços. “Esse tipo de fraude tem sido cada vez mais comum, e o intercâmbio de informações entre as instituições é fundamental para estarmos à frente dos fraudadores”, avalia José Antonio Farenzena, presidente do Sindifisco SC. Antes da palestra, auditores fiscais da Fazenda Estadual e da Receita Federal participaram de um almoço com Roberto Leonel, com o objetivo de estreitar o laço entre as instituições e assim fortalecer ações de combate à sonegação.

Na foto> José Antônio Farenzena, presidente do Sindifisco; Roberto Leonel de Oliveira, presidente do Coaf; o diretor de políticas do Sindifisco, Sergio Pinetti e o presidente do Conselho de Representantes do Sindifisco, Felipe Letsch.

Via Blog do Prisco