operacao 2 800x600 1

A Operação Cigarrete ocorre em Santa Catarina e mais seis Estados da federação

Polícia Civil iniciou, nesta quinta-feira (17), a Operação Cigarrete, que investiga uma organização criminosa suspeita de sonegar mais de R$ 100 milhões somente na Bahia.

A ação é realizada por meio da DECECAP (Delegacia de Crimes Econômicos e Contra Administração Pública) e atua em mais seis Estados, incluindo Santa Catarina.

A suspeita é que o grupo utiliza de laranjas para sonegar impostos. “Este grupo já causou um prejuízo somente ao estado baiano de mais de R$ 100 milhões”, explicou a titular da Dececap, delegada Márcia Pereira.

A operação está acontecendo em Santa Catarina, Bahia (Salvador, Vitória da Conquista e Valença), Rio de JaneiroMinas GeraisRio Grande do Sul e São Paulo.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas residências dos proprietários e nos estabelecimentos comerciais da empresa.

Via ND+