Dados divulgados são relativos ao ano de 2021, quatro critérios foram avaliados para a elaboração de ranking de revista nacional

Líder na região Sul do Brasil e o segundo maior do país em movimentação de contêineres, o Porto de Navegantes registrou em 2021 um crescimento de 29% em relação ao ano anterior, o maior crescimento da sua história.

Em 2022, as boas notícias continuam a surgir na Portonave, a empresa foi listada como a melhor do Sul e a  8ª do Brasil na categoria de Transporte, Logística e Serviços logísticos.

O ranking foi divulgado na edição do Prêmio Maiores e Melhores 2022, da revista Exame que é considerado um dos principais reconhecimentos empresariais e de negócio do país.

Entre os critérios avaliados estão crescimento, resultados financeiros e práticas de ESG – Governança Ambiental, Social e Corporativa no ano passado.

Vale registrar que no último mês de julho, a Portonave representou quase metade de participação no mercado catarinense e 13% no mercado nacional, dados da consultoria em comércio exterior e logística Datamar.

Entre as 17 categorias da premiação, 36 empresas de Santa Catarina foram avaliadas como as mil maiores do Brasil.

No geral, o Porto de Navegantes ficou na 436ª posição por receita.

Fonte: ND+