Presidente da Câmara quer usar a casa legislativa como exemplo para um “novo marco” em relação a funcionários públicos

.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (15) que pretende incluir um “novo marco de estabilidade” de servidores durante a reforma administrativa da Câmara.
Segundo ele, a medida não afetará os servidores já concursados.

— Para os futuros é claro que a gente quer constituir um novo marco de estabilidade do servidor público. O que é estabilidade, em que condições? — disse.
— Não é porque é carreira de estado que você vai ter a prerrogativa de não poder ser demitido em todas as condições — afirmou ele após palestra para alunos do UniCeub, universidade particular de Brasília.
— É claro que você não pode mudar o governo e mudar todos os auditores fiscais, você tem que ter regras que garantam a estabilidade dele para a função. Mas a eficiência tem que fazer parte da carreira.
O presidente anunciou que assinará nesta quinta-feira (15) um convênio com o Movimento Brasil Competitivo, e que a empresa de consultoria de gestão Falconi irá promover uma reforma administrativa na casa legislativa. Ele, no entanto, não detalhou as mudanças que devem ser feitas.
— Queremos organizar daqui para frente uma Câmara dos Deputados que custe menos, que garanta maior eficiência — afirmou.
Segundo informações da Câmara, há 2.830 servidores ocupando cargos com estabilidade na carreira legislativa em 2019, na Casa.

Fonte: Zero Hora – Via Fenafisco