lira 1

Presidente da Câmara afirmou, na solenidade de abertura do ano legislativo, que ‘simplificação do sistema tributário terá efeitos positivos’

Em discurso marcado na maior parte pela defesa da democracia, durante solenidade de abertura do ano Legislativo, na tarde desta quinta-feira (2), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), apontou que as pautas prioritárias neste ano são a reforma tributária e o novo arcabouço fiscal na área tributária.

“Não tenho dúvidas de que a simplificação do nosso sistema tributário terá efeitos positivos”, discursou na cerimônia em que também é lida a mensagem presidencial ao Congresso. “Essa questão pontual se insere, é claro, no contexto da busca por uma sintonia fina. Somos uma democracia madura”, complementou.

Logo no início do discurso, ressaltou que a democracia brasileira passou por uma das mais duras provas no dia 8 de janeiro. “O fato de estarmos aqui reunidos menos de um mês após os ataques mostra a força de nossas instituições. O poder legislativo não se confunde com o prédio em que ele funciona.

O parlamento são os senhores e senhoras, escolhido pela vontade do povo brasileiro nas urnas”, destacou.

Na sequência, o presidente da Câmara fez uma defesa da autonomia da Casa e ponderou que o direito à liberdade de expressão é sagrado.

Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.

 

Fonte Valor Econômico – Via Fenafisco