dsc 6329

Voltar à sala de aula com a professora Helena de Azeredo Orselli, doutora em Ciências Jurídicas, foi uma experiência proveitosa para os 30 participantes do curso “Atualização em Direito Civil”, realizado nesta terça-feira (7/12) no auditório do Sindifisco/SC, que apoiou e patrocinou a capacitação voltada aos auditores fiscais do TAT – Tribunal Administrativo Tributário e para aqueles que atuam no ITCMD na Secretaria de Estado da Fazenda.

O curso, com foco bem prático, abordou o que ocorre no “mundo externo” nas sucessões sobre as quais incorre o ITCMD – Imposto Transmissão Causa Mortis e Doações. Com experiência de mais de 20 anos, a professora Helena abriu a programação com uma exposição geral a partir do Direito Civil. No segundo momento foram abordadas as questões específicas do trabalho no TAT.

Presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, o Zeca, participou da abertura dos trabalhos e ressaltou que proporcionar a formação continuada é uma das metas do sindicato. “Para nós é uma grande oportunidade participar do aprimoramento intelectual do servidor. Deveria ser uma das prioridades da administração pública, porque todo o conhecimento acaba por ser aplicado na melhoria dos serviços públicos. O TAT está muito à frente de outros Estados e presta um serviço extraordinário em Santa Catarina, assim como todo o time de auditores fiscais. Esse trabalho permitiu ao governo, inclusive, postergar mais de R$ 1 bilhão em tributos para o ano que vem”, completou.

DSC_6342 DSC_6335 DSC_6334 DSC_6348

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO/SC