Com o propósito de encaminhar ao Tribunal de Contas o estoque de mais de sete mil processos de aposentadoria retidos no Iprev e pendentes de homologação, a força-tarefa criada em abril de 2018 alcançou no início de dezembro o resultado de 5.253 processos enviados. Cumprindo mais uma vez a promessa de presentear a equipe com um bolo, a cada mil processos encaminhados com sucesso, o presidente Roberto Faustino visitou a equipe na tarde desta quinta-feira, 06. “Mais uma vez tenho o prazer de estar aqui para comemorarmos o sucesso desse projeto”, destaca.

Faustino mais uma vez enalteceu a iniciativa e parabenizou os envolvidos, lembrando que durantes os últimos anos o acúmulo de processos para envio ao TCE foi decorrente da falta de compatibilidade entre os sistemas utilizados pelas instituições. De acordo com o presidente, o volume crescente e preocupante levou os gestores da Autarquia a buscar soluções junto ao Poder Executivo e ao próprio Tribunal de Contas, que hoje tem força-tarefa semelhante atuando na homologação desses processos. “Embora o volume de processos naturalmente continue crescendo, por conta das novas aposentadorias, eliminamos 75% do estoque existente no início do projeto”, conclui.

Via Iprev