serradoriodorastroleomunhoz18 3

O turismo, que é uma das principais atividades econômicas de Santa Catarina e antes da pandemia representava mais de 12% da economia do estado, será tema de amplo estudo. A iniciativa é da Santur, agência de promoção turística do Estado, e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc). Será lançado edital de R$ 725 mil voltado a professores doutores que atuam nas áreas de ciência, 

Gravidade da Covid afeta a economia, mas é hora de ouvir os cientistase informação.

Entre os objetivos do estudo estão traçar perfil de fluxo de visitantes em diversas épocas do ano, qualificar e quantificar o turismo. Apontar hábitos de viagem de catarinenses e visitantes, identificar a percepção de serviços oferecidos e infraestrutura turística, informa a Fapesc.

De acordo com o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, o objetivo é consolidar a central de inteligência no turismo. Essa pesquisa será desenvolvida em 12 meses e representará um salto na qualidade de dados em SC. 

O setor turístico movimenta mais de 50 atividades econômicas e é um dos principais dinamizadores da economia do Estado, especialmente no verão. 

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti