Depois do primeiro turno das eleições municipais, as lideranças do governo no Congresso vão buscar aprovar projetos da área econômica já em tramitação, mas as reformas estruturais ficarão para depois do segundo turno.

A preocupação continua sendo a de que as medidas impopulares prejudiquem candidatos apoiados pelo governo que foram para a votação no dia 29 de novembro. Na lista da área econômica está, por exemplo, a desindexação de despesas do Orçamento, ou seja, retirar correções que são dadas automaticamente a alguns gastos.

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), disse que tentará votar a pauta que combinou com o presidente Jair Bolsonaro na semana passada. “Temos votações já [nesta semana]. As reformas ficam para o segundo turno. Acordaremos com os líderes”, antecipou. Barros previu para esta semana a votação de projeto que trata da navegação da cabotagem. Conhecido como “BR do Mar”, ele foi incluído na pauta do plenário desta quarta-feira (18).

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), informou que terá reunião com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com os líderes. “Definiremos projetos que serão apreciados esta semana”, disse. “A prioridade nossa é votar a Lei de Falências”, ressaltou.

Fonte: Estadão Conteúdo – Via Fenafisco