investimentos para 2020 0 0

O governo do Estado está trabalhando na mudança do programa Invest SC. As alterações, em estudos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, tem por objetivo diversificar, ainda mais, a matriz econômica do Estado.

Para isso, o novo Invest SC vai apoiar empresas de setores pouco apoiados, para além do setor industrial. As informações são da diretora de Empreendedorismo e Competitividade da SDS, Aline Cristine Ghisi.

A executiva explica que um dos objetivos é facilitar a interiorização dos negócios, estimulando a ida de empreendimentos para regiões geográficas menos desenvolvidas.

– Queremos distribuir melhor a riqueza no Estado, analisa a executiva. Há negociações em andamento com grupos empresariais; por enquanto não podemos adiantar informações.

Esse objetivo, de auxiliar municípios economicamente deprimidos, já foi traçado pelo ex-governador Luiz Henrique da Silveira, no que ele chamava de combate à “litoralização” da economia. Sim, a força maior da economia catarinense está centrada nas áreas com maior e melhor infraestrutura: o litoral e proximidades.

Os benefícios a serem concedidos aos empreendedores no contexto de todo o novo programa de competitividade, deverá ficar pronto até março. E vai se amparar em vantagens tributárias diferenciadas, assunto de técnicos da Secretaria da Fazenda, liderada por Paulo Eli, num trabalho conjunto com a equipe da pasta de Desenvolvimento Econômico e ações entre diferentes órgãos do governo.

Via NSCTotal – Coluna Claudio Loetz