site ppp1

Nesta sexta-feira, 3, foi realizada uma reunião entre a secretária adjunta da Fazenda (SEF/SC), Michele Roncalio; o secretário executivo de Parcerias Público-Privadas (PPPs), Ramiro Zinder; e a representante do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) do Governo Federal, Veronica Sánchez. “O objetivo do encontro é busca de suporte, junto à União, de garantias e contra garantias, bem como contribuir para legislação que está sendo regulamentada no incentivo de parcerias públicas e concessões. Santa Catarina conta com diversos projetos, muitos já conhecidos e apoiados pelo Governo Federal e esta é uma oportunidade desses projetos serem ainda mais exitosos”, salientou a adjunta da SEF/SC.

O MDR conta com alguns projetos de apoio à elaboração de planos de mobilidade urbana, além de incentivos para investimentos e estruturação de projetos. “O Estado sai na frente em busca de recursos deste novo fundo, criado para auxiliar nossos projetos de parcerias público-privadas e de concessões, tanto para a estruturação de novos projetos quanto para a prestação de garantias de ações que já estão em andamento”, destacou Zinder. Segundo ele, para estruturação de projetos há dois estudos para mobilidade urbana, que podem ser contemplados com recursos deste fundo, e no âmbito das garantias há três PPPs, dos sistemas prisional e do socioeducativo, além da área da Saúde.

Via SEF/SC