danielareinehrsecomdiv

O governo de Santa Catarina está finalizando a regulamentação de fundo de aval para colocar em vigor linha de crédito de R$ 164 milhões, incluindo garantia aos tomadores de recursos. O programa é do Badesc, a agência de fomento do estado e vai avalizar financiamentos de projetos de empresa que não têm condições de dar garantia real comprovada. A novidade será comunicada pela governadora Daniela Reinehr na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), no final da manhã desta quarta-feira, quando ela acompanhará a palestra do vice-presidente, Hamilton Mourão.

Será o primeiro compromisso de Daniela, que já teve alta após recuperação de Covid-19. O Fundo de Aval do Estado de SC foi instituído pelo decreto 906 de 26 de outubro deste ano e o Badesc trabalha na regulamentação com a participação do Comitê Gestor do governo.

De acordo com o presidente do Badesc, Eduardo Machado, numa primeira etapa deverão ser oferecidos R$ 100 milhões e, depois, os valores serão acrescidos conforme a necessidade. O objetivo é impulsionar empresas que têm bons projetos, mas não estão conseguindo crédito acessível para desenvolvê-los.

As taxas de juros que serão cobradas ainda não foram definidas, mas serão competitivas e o prazo de carência será de, no mínimo, 12 meses, podendo chegar a 24 meses. A linha será para micro, pequenas e médias empresas, que podem faturar até R$ 96 milhões por ano. Os projetos serão analisados pela equipe técnica do Badesc antes da liberação de recursos.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti