carteira trabalho

O saldo de novos empregos formais em Blumenau voltou a ficar no azul em abril, o quarto resultado mensal positivo para 2022. Foram criadas 463 vagas de trabalho na cidade no período. O número corresponde à diferença entre contratações (+6.609) e demissões (+6.146). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta segunda-feira (6) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Mais uma vez a área de serviços foi o principal destaque da economia blumenauense. Em abril, houve registro de 390 novos postos com carteira assinada no setor. A maior parte deste saldo veio da administração pública, que computou 350 vagas. O comércio apareceu na sequência, com 118 novos empregos no mês. Já a indústria perdeu 59 postos. Agropecuária (+5) e construção (+9) tiveram resultados menos expressivos.

Em abril, Blumenau foi a quinta cidade catarinense que mais gerou novos empregos. No acumulado de 2022, o município contabiliza a criação de 5.253 vagas formais. É o melhor resultado do Estado. Joinville (+5.087) e Florianópolis (+4.108) aparecem na sequência.

Via NSCTotal – Coluna Pedro Machado