Na noite desta segunda-feira (15), auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), com apoio da Polícia Militar Rodoviária do município de Lebon Régis, flagraram um caminhão transportando vinho e derivados sem o acompanhamento de nota fiscal. Após a constatação da fraude, os fiscais lavraram o Termo de Ocorrência e, diante da gravidade do caso, registraram queixa na Delegacia de Polícia da cidade.

“O que chama a atenção é a recorrente constatação de transporte de bebidas, especialmente vinhos e derivados, com irregularidades fiscais. As empresas utilizam documentos fraudulentos ou então transportam os produtos sem o acompanhamento dos comprovantes fiscais obrigatórios”, afirma o diretor de Administração Tributária Rogério Mello.

Desde início de 2019, a SEF/SC intensificou as fiscalizações na região Meio Oeste e no Planalto catarinense, onde têm sido registradas as ocorrências mais graves neste tipo de fraude. Os municípios destas áreas são utilizados como rota de ligação entre Santa Catarina e o Paraná.

 

Via SEFAZ/SC